terça-feira, 18 de outubro de 2011

PASTORAL DA CRIANÇA COMEMORA 25 ANOS DE ATUAÇÃO NO PIAUI

 
 A Pastoral da Criança, o organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB divulgou, neste dia 11, para os jornalistas a programação dos 25 anos da Pastoral da Criança no Piauí.
Segundo a Coordenadora Estadual da Pastoral, Jeane Nascimento, no Piauí a Pastoral está presente em todas as dioceses, em mais de 137 municípios, 1.203 comunidades fazendo o acompanhamento de 41.148 crianças e 31.397 gestantes. “cerca de 5.802 pessoas dedicam todo seu amor para promover um voluntariado em favor da pessoa humana, há 25 anos estamos salvando vida, há 25 anos que levamos a palavra de Cristo ressuscitado”, disse a Coordenadora.
A missão da Pastoral é promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida famílias. Os voluntários da Pastoral da Criança desenvolvem ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades pobres.
Para o Pe. Luís Eduardo Basto, Secretário Executivo do Regional Nordeste IV, a Pastoral da Criança faz um trabalho louvável há 25 anos no Estado do Piauí salvando vidas e resgatando a alegria e viver de crianças em estado de grave desnutrição e prevenção de doenças. “Reconhecemos que a Pastoral da Criança é uma benção, uma dom de Deus fazendo valer o evangelho que diz: ‘Que todos tenham vida e vida em abundância’, João 10,10”.
A programação de Comemoração dos 25 anos de atuação da Pastoral da Criança no Piauí acontece no período de 28 a 30 de outubro e contará com presença da Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, Ir. Vera Lucia Altoé.
 
 
Fonte: CNBBNE4

0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Renan Carvalho Designer Criador: Renan Carvalho