terça-feira, 1 de novembro de 2011

ENCERRAMENTO DO MÊS MISSIONÁRIO



No decorrer do ano litúrgico, a Igreja nos convida a rezarmos e refletirmos sobre diversas realidades, de modo que para cada mês sempre tem algo específico. O mês de outubro é o mês das Missões. Nele queremos refletir com especial enfoque o nosso compromisso de discípulos e missionários.
A Paróquia de São José encerrou o mês de outubro com a missa e o terço luminoso, realizado pelos grupos e pastorais da paróquia, onde cada mistério era simbolizado por uma cor, cor essa que simboliza cada continente e representado por uma vela da cor correspondente ao continente.
A missão evangelizadora da Igreja é a de testemunhar Jesus Cristo, em comunhão fraterna, formando o povo de Deus e participando na construção de uma sociedade justa e solidária.
Essa missão é iluminada pela opção preferencial de Jesus Cristo pelos pobres, levando a todos e às diferentes culturas vida e esperança do Reino de Deus, cuja plenitude se realizará após a vitória sobre o pecado e a morte.
A comunidade de fé é chamada a assumir a mesma missão de Cristo, proclamando o Reino de Deus a todos,  colocando-se a serviço da transformação da sociedade.
No inicio do terço, a imagem de Nossa Senhora estava coberta com as cores correspondentes aos continentes, e nos decorrer do mesmo, em cada mistério ia sendo tirado uma cor, representando uma parte de nossa senhora.






 Os mistérios eram representados tembém por cada cor dos continentes, simbolizados por um vela da mesma cor.

1º mistério: verde

2º mistério: vermelho

3º mistério: branco

4º mistério: azul
5º mistério: amarelo


 O terço terminou com o formato do terço, e cada mistério com as velas de uma mesma cor: 1º mistério: verde, 2º mistério: vermelho, 3º mistério branco, 4º mistério azul, 5º mistério: amarelo.






0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Renan Carvalho Designer Criador: Renan Carvalho