sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PASTORAL DA SAÚDE

 



















 A Pastoral da Saúde da  Paróquia de São José-Altos-Pi, convida a você, irmão em Cristo, para se fazer presente a uma formação de Agente da Pastoral da Saúde, que será realizado amanhã, dia 05 de novembro de 2011, às 14:00h, no Centro Pastoral "Monsenhor Luis Brasileiro".
 
É seguindo os passos de Jesus Cristo que a Pastoral da Saúde descobre o seu lugar e importância na sociedade. A vida é o dom mais precioso com que Deus agraciou o ser humano. Proteger a vida é uma missão sagrada de todos.
A Pastoral da Saúde, de acordo com as diretrizes da CNBB, é a ação evangelizadora de todo o povo de Deus, comprometido a defender, promover, preservar, cuidar e celebrar a vida, tornando presente na sociedade de hoje a missão libertadora de Cristo no mundo da saúde.
OBJETIVO
A razão da Pastoral da Saúde está no fato de que ela existe “para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (cf. Jo 10,10). É sua missão evangelizar com renovador ardor o mundo da saúde, à luz da opção preferencial pelos pobres e enfermos, participando da construção de uma sociedade justa e solidária a serviço da vida.
A Pastoral da Saúde, numa sociedade preocupada com o ter e o poder, onde a saúde é vista como mercadoria e as pessoas adoecidas como um peso para o Estado, se torna a voz sensibilizadora e denunciadora da exclusão e da marginalização do doente.
Ela defende a saúde como um direito fundamental da pessoa, sem distinção de cor, raça, status ou credo. Contudo, para que a Pastoral da Saúde seja um trabalho organizado e fiel ao Evangelho da Vida, ela deve ser regida por diretrizes em consonância com a pastoral orgânica da Igreja.
Se você se sente chamado a participar de alguma pastoral, participe dessa formação e sinta o chamado de Deus para esse trabalho de evangelização.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Renan Carvalho Designer Criador: Renan Carvalho