segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ASSEMBLÉIA PAROQUIAL 2012

Aconteceu nos dias 13 e 14 de janeiro a Assembléia Paroquial de 2012 da Paróquia de São José. Participaram dirigentes e alguns membros das pastorais, movimentos e comunidades. A assembléia teve como assessor e animador, Pe. Jerônimo e como objetivo definir as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE - 2011-2015).
A Assembléia paroquial teve inicio com a oração feita sob a forma de Leitura Orante da Bíblia.
Terminada a parte espiritual, aconteceu a apresentação dos participantes, por pastoral, movimento e comunidade. e depois foi apresentado o questionário que havia sido respondido pela paróquia e enviado a diocese.
O segundo dia da Assembléia começou com a Leitura Orante da Bíblia - Lucas 2, 1-20 - e encerrou com a leitura do Salmo 5 (oração da manhã). Em seguida foi apresentado as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil - 2011-2015.
À tarde, foi apresentado as diretrizes com 5 urgências da ação evangelizadora, que foi diagnosticado na assembléia diocesana. Em seguida foi dividido em grupos: pastorais, movimentos e comunidades, para responderem o quadro com as urgências, que serão assumidas para o próximo quadriênio. A 1ª urgência contempla a Igreja em estado permanente de missão. A 2ª urgência contempla a Igreja: casa da iniciação à vida cristã. a 3ª urgência ; Igreja: lugar de animação bíblica da vida e da pastoral. a 4ª urgência; Igreja: comunidade de comunidades e a 5ª urgência:  a Igreja a seviço da vida plena de todos.
Depois de decididas as 5 urgências, de acordo com as necessidades da paróquia, deu-se por encerrada a Assembléia com os agradecimentos ao Pe. Jerônimo. 

PADRE JERÔNIMO

ABERTURA DA ASSEMBLÉIA

NA FRENTE, A EQUIPE DE ACOLHIDA


NOSSO ASSESSOR


REPRESENTANTES DAS PASTORAIS


REPRESENTANTES DAS PASTORAIS

REPRESENTANTES DAS COMUNIDADES


PADRE CLAUDINEI

REPRESENTANTES DOS MOVIMENTOS

PADRE JERÔNIMO, NOSSO ASSESSOR

PADRE CLAUDINEI

NA FILA PRO ALMOÇO

PSDRE JERÔNIMO ESCONDIDO NO ALMOÇO

PADRE JERÔNIMO ALMOÇANDO

DINÂMICA

LEITURA DO EVANGELHO (RUTH)



0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Renan Carvalho Designer Criador: Renan Carvalho