quarta-feira, 4 de abril de 2012

Diocese de Campo Maior Celebra Missa dos Santos Óleos

Diocese de Campo Maior Celebra Missa dos Santos Óleos




A Diocese de Campo Maior celebrou na manhã desta terça-feira (03/04), na Igreja Catedral de Santo Antônio a Solene Eucaristia dos Santos Óleos do Batismo, Unção dos Enfermos e da Crisma. Com a presença de todos os Padres da Diocese, a celebração foi presidida pelo bispo diocesano, com a participação da comunidade.
Servir ao Senhor pelo ministério sacerdotal é a vocação de todo o clero da Diocese que fizeram e renovação de suas Promessas Sacerdotais, que os faz partícipe do seio dessa igreja particular, doando-se por amor ao Evangelho.
Lembrou ainda o bispo diocesano, Dom Eduardo Zielski, que todo sacerdócio só tem sentido se estiver ligado a Cristo, sacerdote do Pai, e que o padre tem a missão de ensinar, de apascentar o seu rebanho e conduzi-lo a perfeição, a santidade.
O Bispo abençoou os Santos Óleos do Batismo, Unção dos Enfermos,  e o Santo Óleo da Crisma, estes Santos Óleos são utilizados sempre na celebração e realização dos sacramentos da igreja. Durante sua reflexão o bispo diocesano enfatizou que, dois critérios encontrados no documento "Perfectae Caritatis" do Concílio Vaticano II para um processo de renovação eclesial: "retornar as fontes da vida cristã e adaptação as novas condições dos tempos." 

Em sua reflexão apoiou-se no doc. 93 da CNBB "Diretrizes para Formação dos Presbiteros da Igreja no Brasil" e começa exortando "vamos tentar mais uma vez tomar consciência da nossa identidade sacerdotal do padre diocesano. - Como membro do Povo de Deus, o presbítero é um batizado, mergulhado na comunidade divina do Pai, do Filho e do Espírito Santo, filho de Deus-Pai, irmão e seguidor de Jesus Cristo e templo vivo do Espírito Santo. 


















 

































































































































0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Renan Carvalho Designer Criador: Renan Carvalho