domingo, 15 de abril de 2012

FESTIVIDADE DA DIVINA MISERICÓRDIA

Neste domingo, 15 de abril,  os fiéis da Paróquia de São  José celebraram a Festa da Divina Misericórdia com a missa celebrada por Pe. Claudinei.Jesus Misericordioso
A festividade foi instituída através do decreto da Sagrada Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, em 23 de maio de 2000, a partir das revelações de Jesus à Santa Faustina. A celebração passou a ser intitulada "Domingo da Divina Misericórdia", celebrada sempre no segundo domingo da Páscoa.

A Igreja celebra a solenidade e concede indulgência plenária aos fiéis que cumprirem as seguintes condições: realizar a confissão sacramental, comungar no dia da festa, rezar pelas intenções do papa e fazer as orações do Pai Nosso, Ave Maria e Credo.


 Jesus disse à irmã Faustina: “Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pobres pecadores. Neste dia estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre aquelas almas que se aproximam da fonte da Minha Misericórdia.”













0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Renan Carvalho Designer Criador: Renan Carvalho