domingo, 8 de abril de 2012

MISSA DO LAVA-PÉS

           A Igreja Católica Romana realiza na Quinta-feira Santa a cerimônia do lava-pés, quando o padre lava os pés de doze membros da comunidade, como um sinal de obediência a Jesus. Não está Jesus pedindo que todos os membros das comunidades cristãs, de todas as famílias cristãs, lavem os pés uns dos outros em uma cerimonia bem preparada, em espírito de oração, serviço e comunhão?
        Lavar os pés de um irmão ou irmã em Cristo, permitir que alguém lave os nossos pés, é um sinal de que juntos nós queremos seguir a Jesus, tomar o caminho da pequenez, para encontrar a presença de Jesus no pobre e no fraco. Isto não é um sinal de que queremos viver um relacionamento de coração com os outros, encontrá-los como uma pessoa e um amigo, e viver em comunhão com eles? Não é isto um sinal de que desejamos ser homens e mulheres de perdão, desejamos ser curados e purificados para curarmos e purificarmos os outros e então vivermos em maior comunhão com Jesus? 
          A tradicional Celebração da Ceia do Senhor, também conhecida como Missa do Lava-Pés, foi realizada na noite desta quinta-feira (05) na igreja matriz de São José. Pe. Caludinei celebrou  o evento. 
        A celebração do Lava-Pés representa na Semana Santa o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus 12 discípulos e comendo com eles a Ceia derradeira.
    A Programação continuou na Igreja com a Adoração Eucarística, até à meia-noite.





















 
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Renan Carvalho Designer Criador: Renan Carvalho