domingo, 27 de maio de 2012

I ENCONTRO DIOCESANO DA PASCOM

Neste final de semana, de 25 a 27 de maio de 2012, aconteceu no Centro Diocesano em Campo Maior, o I Encontro Diocesano da Pascom. Estiveram presentes representantes de pastorais e movimentos de várias paróquias, bem como, alguns agentes da Pascom.
O encontro iniciou na sexta-feira à noite, com a leitura orante da Bìblia, orientada pelo nosso pastor D. Eduardo e em seguida Padre Duarte relatou-nos um pouco sobre a caminhada da pascom, desde a sua implantação na diocese até hoje.
No sábado tivemos o dia todo como conferencista, Sebastiana (Assessora de Comunicação da Diocese de Oeiras e membro da Pascom do Regional NE4) que desenvolveu o tema: Comunicação: missão na Igreja. e que enfatizou também a Espiritualidade da Pastoral da Comunicação.
Dando prosseguimento ao encontro, à noite pudemos traçar um perfil da realidade atual da PASCOM nas paróquias da Diocese de Campo Maior.
Que esse encontro possa ter despertado em alguns a importância de se fazer comunicação nas paróquias e que seja uma comunicação autêntica. 








0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Renan Carvalho Designer Criador: Renan Carvalho