sexta-feira, 8 de junho de 2012

PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ RECEBE NOVO MINISTROS EXTRORDINÁRIOS DA SAGRADA COMUNHÃO

    Os seis novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC), da Paróquia  de São José, foram reinvestidos ontem, dia 7,  durante a celebração de Corpus Christi.
   O ministro extraordinário da comunhão é, na Igreja Católica, um leigo a quem é dada permissão, de forma temporária ou permanente, de distribuir a comunhão aos fiéis, na missa ou noutras circunstâncias, quando não há um ministro ordenado (bispo, presbítero ou diácono) que o possa fazer ou quando o número dos fiéis que se aproximam da comunhão for tão grande que a própria celebração da Missa se prolongue demasiado.
    Chamam-se extraordinários porque só devem exercer o seu ministério em caso de necessidade, e porque os ministros ordinários (isto é, habituais) da comunhão são apenas os fiéis que receberam o sacramento da ordem. Por esse motivo, o nome desta função é ministro extraordinário da comunhão, e não da Eucaristia, visto que apenas os sacerdotes são ministros da Eucaristia e a função dos ministros extraordinários da comunhão exerce-se apenas na sua distribuição. Na ausência do presbítero (padre) ou diácono, o MESC preside a Celebração da Palavra (Culto à Palavra), mas a sua principal atividade é a de levar a Sagrada Comunhão aos doentes, impossibilitados de participar da Santa Missa.
    Os MESCs emprestam seus pés e dispõe-se a caminhar em nome de Jesus e da comunidade até o irmão doente e leva-lhe o Pão da Vida! É responsabilidade da comunidade dar atenção primeira os mais necessitados fazendo chegar até eles a força do Pão Vivo, a Eucaristia.

Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão(MESC)
Um Servidor de Jesus na Comunidade














0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Renan Carvalho Designer Criador: Renan Carvalho