quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PRIMEIRO DIA DA ASSEMBLÉIA DIOCESANA DE PASTORAIS



O 1° dia da XXXVI Assembleia Diocesana de Pastoral teve inicio com a Celebração Eucarística no Santuário Nossa Senhora do Rosário, presidida pelo bispo diocesano Dom Eduardo Zielski, concelebrada por todos os padres da diocese. Durante sua reflexão Dom Eduardo lembrou que; precisamos colocar como essência de nossa Fé a obediência; no sacramento da Crisma, afirmamos que pertencemos ao reino de Deus e precisamos ser obedientes, afirma Dom Eduardo. 
O primeiro tempo de trabalho foi assessorado por Dom Eduardo Zielski, com uma conferencia sobre os 50 anos do Concílio Vaticano II e 20 anos do Catecismo da Igreja Católica.
No segundo tempo Pe. Jonilson Torres Resende, diretor espiritual do Seminário Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus proferiu a 2ª conferência da manhã de hoje. A conferência teve como tema "Evangelização e missão', que é verdadeiramente um breve resumo do último sínodo dos bispos que falará sobre a nova evangelização e que está inserido na 1ª urgência das Diretrizes Gerais da ação Evangelizadora da Igreja no Brasil no quadriênio 2011  a 2015, que é a Igreja em estado permanente de missão.































 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Renan Carvalho Designer Criador: Renan Carvalho