terça-feira, 1 de abril de 2014

COMUNICADO IMPORTANTE - PASTORAL CATEQUÉTICA

COMUNICADO IMPORTANTE

EUCARISTIA – Este sacramento é conhecida por diversos nomes, como: Eucaristia, Santa Missa, Ceia do Senhor, Fração do Pão “Isto é o meu corpo, que vai ser entregue por vós” e “este cálice é   a nova aliança no meu sangue, que vai ser derramado por vós” (Lc. 22, 19-20). O sacrifício da cruz e o sacrifício da Eucaristia são um único sacrifício. Idênticos e  Aquele que oferece.

Não podemos brincar com a Eucaristia, por isso você pai, você mãe é convidado a acompanhar a catequese de seu filho e ajudar nesta preparação pois ele(a) não vai receber qualquer coisa, mas o próprio Deus na Hóstia consagrada.  Receber a Eucaristia é comprometer-se com o reino de Deus.

Você que tem filho e se inscreveu para a catequese, fique de olho nesta data:

Dia 26-04-2014 – Encontro com os pais e catequizandos

Horário: às 15:30h

Local: Igreja Matriz de São José





A Crisma ou Confirmação é o sacramento que completa o Batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Espírito de Deus, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder de Deus com palavras e atos. Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.

Não há sentido em receber um sacramento se não tenho uma fé madura, o desejo de congregar e abraçar a fé católica. O Sacramento não é um diploma mais uma aliança, um pacto, um compromisso assumido por Deus.

Da mesma forma não há sentido escolhermos padrinhos que não abracem e vivam a fé católica como pede Jesus através da sua Igreja. Requisitos que serão exigidos dos  padrinhos: SEJAM CATÓLICOS, SE CASADOS APRESENTAR O COMPROVANTE DE CASAMENTO NA IGREJA, SE SOLTEIRO, REGISTRO CIVIL.

Os pais são os primeiros transmissores da fé para os filhos e é dever deles acompanhar esse itinerário espiritual que eles iniciam que é a catequese de Crisma. Portanto, não esqueça:

Dia 27-04-2014 – Encontro com os pais e crismandos

Horário: ás 17:00h

Local: Igreja Matriz de São José

Agradece Pe. Claudinei e Coordenação Catequética

0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Renan Carvalho Designer Criador: Renan Carvalho