domingo, 13 de abril de 2014

DOMINGO DE RAMOS ABRE AS CELEBRAÇOES DA SEMANA SANTA



O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa. Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Este domingo é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento. Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava "Rei dos Judeus", "Hosana ao Filho de Davi", "Salve o Messias"... E assim, Jesus entra triunfante em Jerusalém despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja, desconfiança, medo de perder o poder. Começa então uma trama para condenar Jesus à morte e morte de cruz.
 O Domingo de Ramos pode ser chamado também de "Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor", nele, a liturgia nos relembra e nos convida a celebrar esses acontecimentos da vida de Jesus que se entregou ao Pai como Vítima Perfeita e sem mancha para nos salvar da escravidão do pecado e da morte. Crer nos acontecimentos da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, é crer no mistério central da nossa fé, é crer na vida que vence a morte, é vencer o mal, é também ressuscitar com Cristo e, com Ele Vivo e Vitorioso viver eternamente. É proclamar, como nos diz São Paulo: '"Jesus Cristo é o Senhor", para a glória de Deus Pai' (Fl 2, 11).
A Paróquia de São José realizou a procissão às 6:00h da manhã, onde as duas paróquias: São José, com  o comando de Padre Claudinei e São Raimundo Nonato, sobre o comando de Padre José Lizardo, se reuniram na frente do Comando da Polícia e realizaram a primeira parte da celebração, onde após a benção dos ramos, as duas paróquias saíram em procissão, cada uma em direção a sua igreja.










































0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Renan Carvalho Designer Criador: Renan Carvalho