domingo, 27 de abril de 2014

FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA

A Paróquia de São José celebrou hoje, a Festa da Divina Misericórdia. O Domingo da Divina Misericórdia é celebrado no domingo seguinte a Solenidade de Páscoa em todas as Igrejas do mundo. A data foi instituída pelo, na época, Papa João Paulo II, em 30 de abril do ano de 2000.
Este domingo é dedicado, especialmente, para a salvação de almas, por isso concede-se nesta ocasião indulgência plenária aos pecadores, sob as condições pré-estabelecidas - Confissão sacramental, Comunhão Eucarística e orações segundo a intenção do Sumo Pontífice.
Além disso, a intenção também é reaproximar os fieis de Deus e reforçar a crença na Misericórdia do Senhor, que, em Sua infinita benevolência, é capaz de realizar obras grandiosas, livrando de momentos de dificuldades, sofrimentos, privações e provações todos aqueles que creem na Clemência Dele, como afirma o decreto da Penitenciaria Apostólica sobre as indulgências para esse domingo.
Karol Józef Wojtyla, Papa João Paulo II, instituiu no ano 2000 a Festa da Misericórdia no 2 º Domingo da Páscoa.
O religioso faleceu no dia 02 de abril de 2005, que na época coincidiu com esta festividade.
E hoje  27 de abril de 2014, quando será celebrado o Domingo da Misericórdia, o beato João Paulo II será canonizado, junto com o beato João XXIII. Para lembrar esse momento e homenagear os Papas agora canonizados, foi lido na missa de hoje, um resumo da vida dos dois papas.

































0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Renan Carvalho Designer Criador: Renan Carvalho