quinta-feira, 21 de agosto de 2014

INFÂNCIA MISSIONÁRIA

 
A Infância Missionária já existe no mundo há 171 anos. Na Diocese de Campo Maior, embora já existisse grupos criados  pelas irmãs Josefinas, foi após as Santas Missões Populares que aconteceu no ano de 2006 e a visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima vinda de Portugal, nas comemorações dos trinta anos da Diocese, que foram implantados em várias paróquias da Diocese esta obra Pontifícia.
Na Paróquia de São José o primeiro grupo surgiu no final de 2006, mas não perseverou. Em 2010 surgiu um novo grupo que permanece até agora. Para atender os apelos da Igreja de está em estado permanente de missão e cumprir os objetivos da Assembléia Paroquial de fundar e reanimar os grupos da IAM nas comunidades o Pe. Claudinei,  o Conselho Missionário Paroquial (COMIPA) e IAM realizaram no dia  20 de julho na comunidade Prata o Encontro com crianças e adolescentes das seguintes comunidades: Prata, Criolos, Sete Buritis e Juazeiro. Com a finalidade de implantar a Infância Missionária. Ai  estão as fotos que mostram as equipes apresentando os seus trabalhos. A conclusão do Encontro foi com a Celebração da Santa Missa, pelo Pe. Claudinei.








No dia 17 de agosto de 2014 a equipe missionária da Paróquia de São José de Altos-Pi. realizou na Comunidade Quilombo o Encontro de Formação para a implantação da Infância Missionária, lá compareceram crianças e adolescentes das comunidades: Solidade, Trapiá, Quilombo, Anajás e Sítio Novo. Foi um dia muito alegre e de muito aprendizado como mostra as fotos. O encontro foi encerrado com a Santa Missa, celebrada pelo Pe. Claudinei.







 





 
 




0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Renan Carvalho Designer Criador: Renan Carvalho