segunda-feira, 13 de outubro de 2014

DNJ: DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

Multidão de jovens reuniu-se no último domingo, dia 12 de outubro em José de Freitas, que juntos celebraram o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento que proporcionou momentos de alegria, louvor, oração e espiritualidade.
Aproximadamente hum mil jovens estiveram presentes durante todo o evento. O tema refletido durante todo o dia foi: “O jovem na construção da civilização do amor”, dentro dessa temática foram abordados conferencias e Catequeses que mostraram a importância dos jovens, seus valores e princípios. Houve também apresentações teatrais que foram preparadas por vários grupos de jovens da diocese onde retrataram as situações em que se encontram a juventude hoje.
Na parte da tarde os jovens foram dirigidos para as Catequeses, onde refletiram os temas: Fatores que influenciam a realidade juvenil; O encontro com Cristo; Discipulado a partir da pedagogia do Mestre; Missão – Enviados a proclamar a vida com a vida; Opções pedagógicas – Formação integral, grupos de jovens, acompanhamento.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Eduardo Zielski que, durante sua reflexão, enfatizou a unidade das expressões juvenis em torno da única Igreja de Cristo. O mais importante não é pertencer ao grupo “A” ou “B”, mas pertencer a juventude da Igreja.









FONTE: PASCOM DIOCESANA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Renan Carvalho Designer Criador: Renan Carvalho