terça-feira, 2 de dezembro de 2014

PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ REALIZA BENÇÃO DO ALTAR DE SUA IGREJA

 
A Paróquia de São José e Padre Claudinei, recebeu Dom Eduardo Zielski, bispo diocesano;  Padre Alcindo, cerimonialista da noite; Padre Océlio de Beneditinos, Padre José Lizardo e centenas de fiéis para a belíssima celebração da benção do Altar. O Altar foi todo reformado e a população compareceu para participar dessa belíssima festa e para agradecer ao Padre Claudinei pelo amor a sua Igreja.
É uma festa que é composta de várias simbologias; após a liturgia da palavra, inicia o Rito da Dedicação do Altar com a Ladainha de Todos os Santos, onde a mesma nos introduziu ao Sagrado Ritual.
Depois o Bispo Diocesano rezou a prece de dedicação, onde nesta intenção, se afirma o propósito de dedicar para sempre a Igreja ao Senhor, implorando sua benção, para que este lugar seja um lugar santo, que nele esteja perenemente as graças do céu, onde todos os fiéis gozem dos santos mistérios aqui atribuídos.
Em seguida aconteceu a unção do altar, onde o Bispo derramou sobre o altar o óleo do Santo Crisma, no meio do altar e nos quatro cantos e em seguida ele espalha o óleo sobre todo o altar, com este gesto, o altar será dignificado como lugar do santo sacrifício.
Dando continuidade, aconteceu a incensação do altar, da igreja, do bispo e do povo. Isso acontece para exprimir com mais intensidade o sacrifício de Cristo, onde o incenso foi queimado sobre o altar, para demonstrar que sobre este se perpetua o mistério e atualização da Redenção. Igualmente incensados foram o Bispo, os padres e o povo, revelando que cada fiel é o templo vivo de Cristo, no qual cada fiel é um altar espiritual.
Depois aconteceu o revestimento e a iluminação do altar e da Igreja, onde o altar foi ornado com toalha, flores e velas, preparando para ser a mesa da refeição sacrifical. A Igreja também foi iluminada, para lembrar a comunidade que Cristo é a luz e através da Igreja, sua Esposa, ilumina toda a família humana. E a celebração  dá continuidade com o Rito Eucarístico

 

































































                                                                                                           
                                                                                     FONTE: PASCOM PAROQUIAL

0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Renan Carvalho Designer Criador: Renan Carvalho