domingo, 29 de março de 2015

DOMINGO DE RAMOS

Nesse dia 29, a Igreja Católica comemora o Domingo de Ramos, a data Cristã que marca o início da celebração do sacrifício de Jesus Cristo. A partir da missa de ramos, os fiéis acompanham os passos de Jesus em direção à morte de cruz, durante o período conhecido como Semana Santa, que encerra no domingo de Páscoa – a comemoração da ressurreição de Cristo.
Para essa celebração, os fiéis são convidados a levarem ramos para a missa. As folhagens são abençoadas pelo padre e passam a ser consideradas sagradas. Alguns fiéis separam esses ramos para serem queimados na quarta-feira de cinzas do ano seguinte, enquanto outros os reservam para queimar em dias de temporal, na crença de que a fé pode acalmar o tempo.
Na Paróquia de São José iniciou com a procissão saindo da Capela do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Maravilha, onde teve a participação de homens que simbolizava os apóstolos e um o Cristo, que acompanhou a procissão montado num jumento, assim como Jesus fez. A procissão seguiu até a Igreja Matriz onde foi realizada a celebração da Santa Missa.
 



 













 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Renan Carvalho Designer Criador: Renan Carvalho