quinta-feira, 16 de julho de 2015

10 ANOS DE ORDENAÇÃO DE PADRE CLAUDINEI


Biografia de um grande homem
CLAUDINEI SILVA PEREIRA
Nasceu no dia 02 de maio de 1977 na cidade de Nossa Senhora dos Remédios, filho de Francisco Pereira e Raimunda Sousa Pereira sendo o penúltimo de 6 irmãos.
Seus primeiros na vida religiosa aconteceram em sua cidade natal quando ingressou no grupo de acólitos (coroinhas). Padre Cleber era o sacerdote à época e percebendo sua vocação, tempos depois, o enviou para o movimento vocacional.
Em 1988, a convite de padre Honório, seu pároco ingressou no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus para iniciar a sua formação em preparação para o seminário sacerdotal. Lá foram sete anos de estudos, orações e convivências, tudo em vista do maior objetivo e foco o: sacerdócio. No ano de 2000 termina os seus três anos de estudos filosóficos e passa a estudar e se aprofundar na teologia, bebendo das fontes da Sagrada Escritura, bem como dos documentos da Igreja e de toda a Doutrina Social. Finalizou o seu período de formação em dezembro de 2004.
Foi ordenado Diácono no dia 12 de dezembro de 2004 na Catedral de Santo Antonio, sede da diocese. Fez uma experiência como diácono em Manaus e logo após retornou ao Piauí.
No dia 16 de julho de 2005 foi ordenado sacerdote em sua cidade natal Nossa Senhora dos Remédios, na igreja dedicada também a Nossa Senhora dos Remédios.
Em janeiro de 2006 chega a Paróquia de Nossa Senhora das Mercês em Campo Maior, sendo essa sua primeira paróquia.
No ano de 2007, recebeu a missão de da assistência à Área Pastora de Nossa Senhora de Fátima  na cidade de Boqueirão, hoje Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Trabalhou durante três anos à frente daquela comunidade deixando um legado de amizades e respeito por parte de toda a cidade e comunidades que hoje formam a paróquia. Com o seu jeito simples e único de ser padre, conquistava a todos, que se encantavam com o testemunho e o zelo pela igreja.
Ainda á frente da Paróquia Nossa Senhora das Mercês em Campo Maior é convidado pelo bispo a assumir uma nova missão no ano de 2010, quando lhe é apresentado a Área pastoral Nossa Senhora das Graças na cidade de Jatobá do Piauí. Lá ele passou em curto período mas foi o suficiente para reanimar e motivar o povo que ali morava. Povo que até hoje tem uma grande admiração e respeito por Padre Claudinei.
No final de ano de 2010, encerra sua missão à frente da Paróquia Nossa Senhora das Mercês em Campo Maior, onde esteve por um período de cinco anos como padre daquele povo.

Em 2011, é transferido para a Paróquia de São José em Altos-PI. Chegando aqui encontra uma grande paróquia com uma caminhada bem desenvolvida. Seu papel aqui foi de continuar o que já havia sido iniciado a um bom tempo por esse povo de fé e de grande devoção. À frente dessa paróquia já são inúmeras ações e obras em conjunto com a comunidade paroquial. Trouxe novo vigor missionário e litúrgico para a nossa igreja local, sempre com seu jeito simples de trabalhar e conquistar o seu rebanho.

Para comemorar esta data aconteceu a celebração da Santa Missa às 5:00h da tarde que contou com a presença de alguns padres, família, amigos e comunidade paroquial. Depois aconteceu um jantar ofertada pelos paroquianos da Paróquia de São José.





































0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Renan Carvalho Designer Criador: Renan Carvalho